POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

 Política de Devoluções

Quando o utilizador compra um produto neste site está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

1. Encargos

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

2. Condições

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

> Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
> Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;
> No caso de ser um artigo da Apple ou um artigo propositadamente encomendado por vontade do cliente não pode estar com os selos da marca quebrados;
> O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto.

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

As encomendas efetuadas pela Loja Online e em que o pagamento tenha sido realizado apenas no ato de levantamento em Loja Física, não são abrangidas pelo Decreto de Lei mencionado no ponto 1. Uma vez que o cliente tem acesso ao produto que está a comprar antes de fazer o respetivo pagamento.

3. Trocas ou Devoluções

Para dar início ao processo de devolução/troca, o cliente deve:
1. Aceder à página "Minha Conta", que se encontra no link: https://ptelemoveis.pt/pt/a-minha-conta;
2. Selecionar a opção "Devolução de Produtos" e escolher a encomenda que pretende devolver/trocar;
3. Escolher o produto que pretende devolver/trocar;
4. Descrever o motivo;
5. Inserir o IBAN, caso o pagamento tenha sido feito em Transferência Bancária, Multibanco, Payshop, Mbway ou numerário;
6. Inserir o Tipo de Devolução: Garantia ou Devolução/Troca;
7. Adicionar fotografias do estado do produto.

Após o envio deste formulário o cliente deve aguardar a análise do seu pedido por parte da PONTOTECH. No caso do pedido ser aceite, o cliente deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a PONTOTECH irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao cliente nas mesmas condições que foi recebido.
Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN indicado no formulário de devolução ou por PayPal, caso tenha sido este o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a revendedores.